Prefeitura de Rolante recebe Prêmio Gestor Público

O "Projeto Porteira para Dentro", da Secretaria de Agricultura de Rolante, recebeu o Prêmio Gestor Público 2017, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RGS – SINDIFISCO – e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RGS – AFISVEC, ficando entre os melhores dessa edição. O evento foi realizado na última terça-feira, 7, na Assembleia Legislativa.
O Prêmio Gestor Público foi criado em 2002, e tem por objetivo reconhecer “ações desenvolvidas pela Administração Pública Municipal do Rio Grande do Sul, que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando assim, a melhoria da gestão pública, bem como seus gestores municipais em adotar iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos”, conforme descrição no site do SINDIFISCO.
O projeto Porteira para Dentro surgiu de uma necessidade de incentivar os produtores a emitirem notas fiscais de suas vendas e, com isso, obterem incentivos por parte da Administração Municipal. Assim, com a emissão de Notas Fiscais e seu cadastro junto à Secretaria, os produtores têm direito aos serviços de infra-estrutura básica na sua propriedade através das máquinas e equipamentos da Secretaria de Agricultura, de forma gratuita. Um dos motivos de sucesso do projeto é a união de entidades vinculadas ao setor primário, como EMATER, Sindicato Rural e Secretaria de Agricultura.
O prêmio foi recebido pelo vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), juntamente com o secretário da Agricultura, Jair Fleck, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Leandro Rossi, servidora da Secretaria de Agricultura, Eunice Kinzel, e do administrador Douglas Kaiser, que auxiliou a Secretaria no processo de inscrição do projeto no Prêmio Gestor Público.
"Foi uma honra sermos agraciados com este prêmio, valorizando um trabalho importante realizado pelo setor primário, com parceria da Emater e do Sindicato, através do projeto Porteira para Dentro", salienta o secretário Jair Fleck.