Prefeitura de Rolante firma termo de compromisso com EGR para construção de rota para veículos de carga

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), em sua última semana à frente da Administração Municipal, assinou um termo de compromisso com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), representada pelo diretor-presidente da instituição, Nelson Lídio Nunes, na manhã desta quarta-feira, 25, com o objetivo de fazer uma rota alternativa, proporcionando um desvio do tráfego de veículos pesados do centro da cidade.
A rota alternativa será executada a partir da ponte Passo das Tropas, que faz a ligação da ERS/239 (coincidente com a Avenida Emílio Schmidt) com a Rua Oscar Ritter, inclusa, seguindo através da Avenida Coronel João Linck, até o entroncamento com a ERS/239, para que este novo trajeto seja o desvio dos veículos de carga sobre a 239, que atualmente cruza o centro do município, que é totalmente urbanizado, conforme demonstra o projeto de Engenharia que está sendo concluído pela Prefeitura de Rolante e será apresentado na próxima semana para análise e liberação da equipe técnica da EGR.
O projeto será composto, também, de implantação e readequação da drenagem urbana, esgotos pluvial e cloacal, implantação de calçadas de passeio e meios-fios, terraplanagem, camadas de regularização e estruturais de pavimentação e, posteriormente, o revestimento asfáltico.


"Passarei a administração do município para uma pessoa a quem confiaria a minha vida. Tenho certeza que o Régis vai dar continuidade ao trabalho que vínhamos desenvolvendo e fico muito feliz em, antes de sair da Prefeitura, poder assinar este termo de compromisso com a EGR para a execução desta obra que é um compromisso nosso com a comunidade. Mais um compromisso entre tantos que já tivemos oportunidade de realizar em diferentes áreas, como saúde, educação e mobilidade urbana. Temos muitos projetos encaminhados e, tenho certeza, muitos outros serão executados até 2020", salienta Gonçalves.


A assinatura do termo de compromisso foi acompanhada pelo vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), que assumirá o cargo de prefeito de Rolante, definitivamente, até o fim do mandato (2020), a partir do próximo dia  1º de maio, juntamente com o presidente da Câmara de vereadores, Antonio Gonsalves Duarte Neto (Marcola) - (PDT), assessor do deputado Gabriel Souza, Ivan Maurina, e a chefe de gabinete do deputado, Bruna Belmonte, vereadores Daniel Marcos Torres dos Reis (PDT), Diogo Hennemann (PDT), Ricardo Raimundo (PDT), Elton Arnhold (PMDB), Alverico Arlindo Stein  (PMDB), Aureo João Alves de Moraes (PSDB), diretor técnico da EGR, Milton Cypel, diretor administrativo e financeiro da EGR, Ney Michelucci Rodrigues, e integrantes do PMDB de Rolante.