Secretaria de Educação realiza o XIX Festival Estudantil de Esquetes Teatrais

A Secretaria de Educação e Esportes, que tem a sua frente a secretária Eunice Salim Silveira, realiza o XIX  Festival Estudantil  de Esquetes Teatrais, de 3 a 5 de julho, na Sociedade de Canto Carlos Gomes.
O Festival terá a participação de 363 estudantes de escolas municipais, estaduais, particular e do Instituto Federal, apresentando esquetes nas seguintes categorias: Educação Infantil , Anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5 º ano),  Anos finais do Ensino Fundamental ( 6º ano a 9º ano),  Ensino Médio e EJA ( Educação de Jovens e Adultos .
A abertura oficial será realizada no dia 3 de julho, pelo Grupo UEBA – Produtos Notáveis, de Caxias do Sul, com o espetáculo  "CONTO CONTIGO E COMIGO", na Sociedade de Canto Carlos Gomes, às 8h30. 
A  comunidade rolantense poderá prestigiar  23 esquetes representadas pelos estudantes e dirigidas por arte-educadores.
Durante o evento estará presente a Paranóia Produções, com seus animadores, fazendo  as intervenções durante os intervalos, com palhaço e pernas de pau.
O júri será formado pelos atores: Rodrigo Azevedo, Carine Setti e Jeferson Neves  Hertzog.
O Festival tem grande importância para o crescimento cultural e pessoal dos alunos, pois  estimula a imaginação, desenvolvendo  a oralidade, incentivando o trabalho em grupo e a aceitação das diferenças. "Acreditamos que a escola é um espaço de experimentação artística dos alunos, ampliando, assim, a gama de experiências teatrais, possibilitando apresentações dentro da comunidade escolar e a participação no próprio festival", salienta a secretária Eunice.
A Secretaria de Educação e Esportes convida a todos para prestigiar o encerramento do Festival, no dia 5 de julho, às 19h30, com a apresentação do Espetáculo "A JUJUBA É MINHA", do Grupo ALCAÇUS, de Porto Alegre, com patrocínio do SESC.


























 

---

 

 

 

 

Compartilhar