Posto de Saúde do Imocasa forma Grupo de Gestantes

 

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Imocasa deu início às atividades do primeiro Grupo de Gestantes na última quarta-feira, 22, sob a coordenação da enfermeira Adriana Silva.

O grupo, composto por 12 gestantes, terá reuniões mensais, com o objetivo de, através de dinâmicas, passar informações sobre o parto e cuidados com o bebê e também esclarecer dúvidas. Os encontros terão cerca de uma hora de duração e logo depois as participantes serão atendidas pela médica Camila Tubelo, que fará a consulta de pré-natal.

No primeiro encontro, a enfermeira Adriana abordou assuntos como parto normal, cesariana, dilatação e contração e, ainda, explicou a importância dos cuidados necessários com o coto umbilical.

Toda a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Posto do Imocasa, que é formada pela enfermeira Adriana, médica Camila Tubelo, técnica de enfermagem Scheila Rosa e os agentes comunitários de saúde Cinthia Souza, Emilson Oliveira e Marcos André Vieira, participou do evento que contou com a presença das gestantes Jordana Bühller, Denise Pacie Angélica Silva, todas na primeira gestação.

O próximo encontro do Grupo de Gestantes será no dia 26 de setembro, às 13h, tendo como tema: "Aleitamento Materno", com a nutricionista Ana Paula do Nascimento.

A equipe do Posto de Saúde do Imocasa convida a comunidade do bairro, também, para participar de uma roda de conversa para hipertensos e diabéticos, neste sábado, das 8h às 12h. Será feito teste de glicose e será aferida a pressão arterial. Quem apresentar alguma alteração já será encaminhado para consulta com a médica.

Na oportunidade, será realizado, também, o pré-câncer e atendimento odontológico. Estes serviços devem ser previamente agendados na Unidade Básica de Saúde do Imocasa. Mais informações pelo telefone 3547-2618.

 

 


























 

---

 

 

 

 

Compartilhar