Grupo de Artesanato Terapia doa mantilhas para crianças abrigadas

O grupo de Artesanato Terapia, do Posto de Saúde do Alto Rolantinho, coordenado pela agente comunitária de saúde Mara Wallauer, sob a supervisão da enfermeira Glécia Linden, confeccionou mantilhas para doar às crianças do Abrigo Institucional Lar doce Lar.
A entrega das mantilhas foi feita à diretora do abrigo, Caroline Kasburg, e à equipe de profissionais que trabalha na instituição.
O Abrigo fica em Rolante, oferecendo acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida protetiva. Atualmente são atendidas 13 crianças e adolescentes, de seis meses a 16 anos de idade, tendo capacidade para atender até 30 crianças.
O grupo foi formado no início do ano e realiza encontros todas as segundas-feiras à tarde, na sala de grupos do Posto. É aberto a todos que gostariam de aprender e descontrair.
"Temos uma parceria com a Secretaria da Assistência Social, Habitação e Participação Popular e recebemos doações de lãs e artigos de artesanato para confeccinarmos os trabalhos", explica a enfermeira Glécia.

 

Doações para o Abrigo Institucional Lar doce Lar:
Interessados em fazer doações de material de higiene e limpeza, alimentos, roupas, calçados e material escolar, podem entrar em contato com Caroline pelo fone: (51) 98034-6471.
































Compartilhar