Produção de silagem de Rolante bate novo recorde

A produção de silagem de Rolante na safra de 2019 bate um novo recorde, ultrapassando mais de 9 mil toneladas. Esta produção é resultado da excelente produtividade, em função do milho de alta qualidade plantado praticamente na mesma área de terras do ano passado.
“É preciso ressaltar que isto se tornou possível porque a Patrulha Agrícola da Secretaria da Agricultura, com cinco tratores, cinco ensiladeiras, mais três carroções basculantes hidráulicos efetuou e efetua ainda um trabalho árduo e de qualidade junto aos produtores. Mérito de toda a equipe de trabalho, desde a marcação dos serviços até a realização por parte dos operadores de máquinas. É um trabalho em equipe que funciona”, salienta o secretário da Agricultura, Jair Fleck.
O secretário destaca, também, o trabalho terceirizado de ensilagem efetuado por produtores que se equiparam com trator, ensiladeira e carroção hidráulico. “Foi um fator extremamente positivo que contribuiu muito para a produção de silagem no município. Precisamos produzir muita comida para os nossos rebanhos e a silagem é uma excelente opção”, conclui Fleck.






























Compartilhar