Departamento de Meio Ambiente faz parceria com a Escola Frei Miguelinho para implantar coleta seletiva no Bairro Contestado

Pensando em trabalhar de forma mais efetiva a conscientização da comunidade local quanto à importância da coleta seletiva, o Departamento de Meio Ambiente, com apoio da Câmara Técnica de Meio Ambiente do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), fez uma parceria com a Escola Estadual Frei Miguelinho para implantar o projeto Piloto “Cuidando do nosso Bairro”, no Bairro Contestado, onde a escola está localizada.
Na tarde desta quinta-feira, 2, o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Diego Gossler, apresentou o projeto a cerca de cem estudantes das turmas de 3º, 4º, 5º e 7º ano falando sobre os tipos de resíduos, explicando o que é lixo reciclável, orgânico, rejeito, como funciona o processo de triagem e como cada um pode contribuir para que a coleta seletiva realmente seja eficaz em Rolante.
Depois da palestra, Gossler fez uma capacitação com alunos do 7º ano que participarão ativamente do projeto, indo de casa em casa, acompanhados por ele, por dois agentes de saúde do Bairro Contestado e apoiadores desta iniciativa para falar do “Cuidando do nosso Bairro” e como se realizará a entrega das sacolas, onde cada família deverá armazenar os materiais recicláveis que serão colocados na lixeira apenas no dia da coleta do lixo reciclável que, no caso do Bairro Contestado, é em quarta-feira, entre 7 e 8h.
“Agradecemos a parceria da Escola Frei Miguelinho neste projeto, pois sabemos que o poder de sensibilização das crianças junto aos pais é incrível. Elas são as grandes responsáveis por mudar os hábitos de uma família”, comenta Gossler.
A entrega das sacolas, que também são produzidas com material reciclável, deve ser feita nos dias 8 e 9 de maio. Depois de três meses o Departamento de Meio Ambiente fará uma análise da coleta seletiva no Bairro Contestado e, se estiver funcionando bem, o trabalho se tornará efetivo e o projeto será implantado em outro bairro, sempre buscando parceria das escolas.

Ouvidoria Interna Prefeitura