Implantação das Novas Cooperativas Escolares de Rolante

Na segunda-feira, (06) a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante, em parceria com a Sicredi Nordeste deu início ao processo de formação dos alunos que manifestaram interesse em participar do Projeto das Cooperativas Escolares que serão implantadas nas escolas: Oldenburgo, Independência e Santa Terezinha.
Na oportunidade, Nikolas Bratz, Secretário Executivo da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis e ex - membro da Cooperativa Escolar Cooebompa (Nova Petrópolis), ministrou as atividades de sensibilização e  história do Cooperativismo com 60 alunos que serão os propagadores desta formação para os demais que manifestarem interesse nas escolas. As oficinas do projeto de Cooperativas Escolares ocorrerão nas escolas acima citadas, no turno inverso, com encontros semanais, proporcionando aos estudantes o desenvolvimento de atividades pedagógicas, sociais, culturais e econômicas em benefício dos associados. Em sua essência, uma Cooperativa Escolar busca formular uma proposta pedagógica com a participação do corpo discente em atividades práticas.
O encontro ocorreu no salão da Sociedade Alto Rolantinho, parceiro da escola Santa Terezinha. 
Também contamos com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Riozinho que implantará uma Cooperativa Escolar na Escola Padre Manoel da Nóbrega. Assim, visando a sustentabilidade e o cooperativismo, as formações de implantação acontecerão através da parceria dos dois municípios e Sicredi Nordeste.

 

Texto e fotos: Sara Maggioni/Publicidade SMEE

 


























Ouvidoria Interna Prefeitura

 

 

 

 

 

Compartilhar