Rolante confirma 10 novos casos de Coronavírus, entre eles três crianças

A Prefeitura Municipal de Rolante informa a comunidade rolantense, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de atenção ao novo Coronavírus, a confirmação de 10 novos casos de contágio pela COVID-19 no município, totalizando até o momento 53. Destes, 37 encontram-se recuperados e 16 ativos, em isolamento e tratamento domiciliar.

Pela primeira vez, desde o registro do primeiro caso, crianças e uma adolescente testou positivo para a Covid-19. Dos novos casos, 5 são do sexo feminino, sendo uma menina de 03 anos outra de 12, e três mulheres de 33, 42 e 62 anos. Outros cinco são do sexo masculino: um menino de 8 anos, e quatro homens de 32, 33, 41 e 62 anos.  A maioria deles teve contato com outras pessoas infectadas anteriorimente e estão em isolamento domiciliar, bem como seus familiares e pessoas próximas do seu convívio.

Preocupado com o avanço e disseminação da pandemia com contágio já comunitário, o prefeito Regis Zimmer alerta: “Não precisamos de prova maior da gravidade desta doença do que a quantidade de casos das últimas semanas, agora atingindo também nossas crianças. É urgente a necessidade de cooperação de toda a comunidade, sai da casa somente o necessário, siga as orientações e determinações dos Decretos, proteja-se e proteja os seus para a situação não se tornar ainda pior, com internações e até mesmo óbitos, como já se registrou na região”, disse o Prefeito, reforçando os números do DISK COVID para quem apresentar sintomas iniciais.

Em caso de febre – tosse – dor de garganta – falta de ar – coriza – perda de olfato – diarreia – liguem no começo dos sintomas para os números Covid (51)99275-2709, (51)99298-5844 ou (51)98594-7894 para avaliação. O atendimento e isolamento precoce são nossas maiores armas contra o vírus.

Escolha mês de referência
Junho - Julho - Agosto

































Compartilhar