Gonçalves busca soluções na Famurs para baixo índice de repasse de recursos do Transporte Escolar

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), acompanhado pelo assessor parlamentar da Deputada Ana Affonso, Loivo Abigair da Silva, teve uma reunião com o presidente da Famurs, Ari Vanazzi, e o coordenador geral da entidade, Júlio Dorneles, na manhã desta segunda-feira, 14, para tratar do baixo índice de repasse de recursos do Transporte Escolar feito pelo Governo do Estado ao município.

Segundo Gonçalves, o governo do Estado repassou, no ano de 2012, R$ 74.970,78 para o transporte de estudantes do Ensino Médio, sendo que o município gastou R$ 202.221,13 de recursos próprios para transportá-los e, por isto, foi buscar auxílio com Vanazzi para encontrar uma solução para este problema que se agrava a cada ano. O recurso é baixo e o gasto se torna cada vez maior com um compromisso que é do Governo do Estado.

Vanazzi disse que este é um problema que vários municípios estão enfrentando e, pela sua importância, será debatido durante o Seminário de orientação às novas administrações, que será realizado no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre, e 6 a 8 de fevereiro, com inscrições gratuitas.
































Compartilhar